Clube Corsa Portugal
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Diagnostico da centralina

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Diagnostico da centralina

Mensagem por rubysac em Qua 23 Maio - 21:28:37

Tirado de um post do tol:

Material necessário:
- Um clip
- Papel e caneta
- Carro de injecção electrónica

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1- Localizar a ficha de diagnostico. No meu caso (Corsa 1.4 Si) localiza-se ao lado dos fusiveis, dentro do carro. Em alguns localiza-se no compartimento do motor, mas é o mesmo procedimento em todos.



2 - O passo seguinte é fazer uma ligação entre o A e o B com o clip de modo a ficarem em contacto, isto ainda com o carro desligado. Não ha problema em principio se voçes se enganarem nos buracos, mas convem nao arriscar.

3 - Agora é altura de sentar com o papel e caneta na mão e ter atenção. Rodem a chave ate as luzes do painel acenderem, vão reparar que a luz de electronica vai piscar deste modo: * pausa **. Temos então o código 12. Os códigos piscam sempre 3 vezes e depois passam ao seguinte codigo. Deste modo basta anotarem a primeiro e depois as vezes, eu anotei desta maneira -> 12 - III (codigo 12, 3 vezes). O 12 neste caso indica que o teste está a iniciar-se. O teste começa sempre em 12 e acaba em 12 tambem.

Podem aqui verificar que todos os codigos apareceram 3 vezes, o que confirma positivamente o erro.

Aqui ficam os codigos de erro para os motores de ECU Multec:

13 - Lambda, sensor do oxigéneo
14 - Sensor de temperatura da água - Coolant Temperature Sensor (CTS) - baixa voltagem
15 - Sensor de temperatura da água - Coolant Temperature Sensor (CTS) - alta voltagem
16 ou 18 - Sensor de detonação
17 - Relé da bomba de combustível e válvula injectora
18 - Módulo do filtro de detonação
19 - Conta rotações com problemas. RPM's incorrectas
21 ou 22 - Sensor de posição da borboleta (Throttle Potentiometer Sensor - TPS)
24 - Sem sinal de velocidade
29 - Bomba de combustível
32 - Relé da bomba de combustível
33 - Sensor MAP
34 - Sensor MAP
35 - Controle do ar em IDLE - ralenti
41 - Bobina dos cilindros 2 e 3
42 - Bobina dos cilindros 1 e 4
44 e 45 - Sonda Lambda (mistura pobre)
45 - Sonda Lambda (mistura rica)
47 - Válvula EGR
49 - Alta voltagem na ECU (mais de 17 volts)
51 - Centralina com defeito (tentar ligar e desligar e voltar a fazer um teste)
52 - Relé de bomba secundária de ar (baixa voltagem)
53 - Relé de bomba secundária de ar (alta voltagem)
55 - Defeito na centralina
56 e 57 - Solenóide do sistema de injecção secundária de ar
61 e 62 - Circuito da válvula do canister / Válvula de ventilação
63 - Linha EST – bobina cilindros 2 e 3
64 - Linha EST – bobina cilindros 1 e 4
66 - Circuito do sensor de borboleta com defeito
69 e 71 - Sensor de temperatura do ar da admissão
87 - Relé do ar condicionado
88 - Relé de corte de combustível
92 - Circuito do sensor de fase
93 e 94 - Módulo Quad Drive / sensor hal
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rubysac
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Re: Diagnostico da centralina

Mensagem por Daniel 1.5DS em Dom 28 Set - 19:34:15

Boas!
Isto resulta num corsa b de 95 1.5D?

cumps
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Daniel 1.5DS
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Re: Diagnostico da centralina

Mensagem por lennoxlewis em Ter 1 Set - 8:49:25

LOL, fui eu que escrevi este DYI há uns 8 a 10 anos atrás.

Daniel: não funciona no corsa 1.5D

lennoxlewis
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Re: Diagnostico da centralina

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