Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Cabos de Velas Corsa A 1.2 GL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cabos de Velas Corsa A 1.2 GL

Mensagem por Jet_Stinger em Seg 14 Set - 9:21:55

Boas, comprei recentemente um Corsa A 1.2 GL de 11/1991, vinha todo 5 estrelas a nível de mecânica e apenas me custou 500€ e foi logo botar calor pra AE com pneu 145 que aquilo até arrepia.

A questão é que o carro a frio custa muito a manter a rotação, mesmo com o ar todo puxado, o que não devia ser necessário nesta altura do ano, parece que está a trabalhar em 3 cilindros, tendo que ir acelerando para aquecer o motor e depois la vai indo ao sitio, mas ainda demora uns bons 3/4 minutos. O que me levou a suspeitar que fossem velas ou os cabos.

Fiz o teste aos fios das velas e 2 deles não estão isolar correctamente junto à tampa do distribuidor, e ainda por cima o que liga à bobine de ignição também está a isolar a 100% (fiz o teste da faisca com uma chave, a fazer massa no carro). Até aqui tudo bem, o que parecia um simples muda de cabos de velas está-se a tornar um quebra cabeças.

Já fui a várias casa de peças e já com desconto grande ficam por 70€, o que acho exagerado.
E o mais incrível é que em duas casas não me conseguiam arranjar, porque não tinham em catalogo.
O corsa trás 3 cabos em que junto à vela tem um revestimento em chapa e o 4º fio é normal em silicone.
Vou por uma foto da ponta do cabo para ser mais claro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Agora a minha duvida é: Será que os cabos que tenho no carro são os de origem ou já os alteraram? É que na net não encontrei nenhuns cabos iguais. Os únicos que conheço parecidos são os cabos universais que se compravam antigamente.

Os únicos cabos que me parecem ser os mais parecidos encontrei no autopecas-online do Corsa 1.6 GSI 75cv e não chegam a 15€, a tampa do distribuidor deste GSI é igual à que tenho, comprida, aperto de parafuso e ligação tipo SAE.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Alguém me pode dar uma ajuda? Será que estes cabos do GSI dão?

Jet_Stinger
Iniciante
Iniciante

Re: Cabos de Velas Corsa A 1.2 GL

Mensagem por ric em Ter 15 Set - 14:16:45

Podes sempre procurar usado em bom estado numa sucata/centro de abate
ric
Aceleras
Aceleras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: