Clube Corsa Portugal
Bem vindo caro visitante,

Para conseguir aceder às totais funcionalidades do fórum, deverá registar-se e efectuar a apresentação.

Conseguirá aceder a mais áreas técnicas, fazer questões, dar opiniões e apresentar o seu projecto a todos os membros.

Probelma Corsa D 1.2 16V Street Edition

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Probelma Corsa D 1.2 16V Street Edition

Mensagem por JPMX em Qua 4 Mar - 20:47:18

Boa noite amigos!

Adquiri à recentemente um Corsa D versão Street Edition branco Guacamole com a motorização 1.2 16V 85cv

Quando comprei o carro o mesmo tinha cerca de 39Kkm e foi-me dito que praticamente 30Kkm rodados em cidade, ora assim que peguei no carro o carro simplesmente não andava estava todo "entupido" foi feita uma revisão geral, onde foram substituídos todos os filtros, óleo, velas, anticongelante e óleo de travões e embraiagem foi também ligado à máquina para ver se existia alguma anomalia mas tudo estava OK. Isto feito numa oficina Opel!

Falei no facto de sentir o carro muito pastelão e disseram-me que este modelo com esta motorização é um pouco pastelão mesmo. Ainda assim foi-me dito pelo engenheiro da Opel para comprar um produto e colocar no depósito para limpar todo o sistema de admissão, lá me deu o nome do produto e onde podia comprar.

O que fiz foi, deixar chegar à reserva, colocar o produto e atestar com gasolina 98 e dar uma volta em auto estrada a puxar, fiz tal e qual como o engenheiro recomendou.

Fiz cerca de 30Km sempre a fundo (150/160Km/h não deu mais!) depois andei uns 10Km normalmente e voltei a fazer mais 30Km a fundo, o que acontece é que o carro melhorou bastante em aceleração e mesmo em ponta agora anda pela casa dos 175/180Km/h creio ser o normal para este modelo.

Acontece que apesar de melhorar bastante o andamento do carro, ainda assim noto o carro um pouco atrofiado, tipo pisar uma 2a aí às 3000rpm a fundo e o carro não sai vai a arrastar-se completamente.

Por exemplo se for a 100Km/h em 5a e quiser ultrapassar um carro tenho de reduzir para 4a porque se pisar 5a a 100Km/h não acontece rigorosamente nada!

Queria que me ajudassem a perceber se realmente é assim ou se algo de errado se passa com o carro, quem tenho um carro igual ou pelo menos com a mesma motorização.
Hipótese que me colocaram, EGR suja!

Já andei algumas vezes num Corsa C Twinport também com o 1.2 16V 85cv e o comportamento é totalmente diferente do meu, é o muito mais “esperto” o carro.

Gosto da estática do carro, depois a cor e o tecto em preto e com vidro fica espetacular, só que esta situação do andamento do carro está a deixar-me preocupado.

Desculpem o testamento, vou tirar umas fotos bonitas para colocar aqui!

JPMX
Iniciante
Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: